domingo, 30 de novembro de 2008

Incoerência

O que tentei não deixar se influenciar na minha aversão pela igreja católica, prendeu-se à inconformação com a forma de pregar de muitos adeptos a ela. Quando li na internet,no site www.montfort.org.br, esse depoimento de Orlando Fedeli, que dissertou a respeito das disparidades do luxo do Vaticano e do Papa Bento XVI, meus dedos coçaram e resultaram na próxima postagem "Papa e Diabo compram na mesma loja":

"Já no Antigo Testamento Deus ordenou a Salomão que lhe construísse um Templo com os materiais mais preciosos: ouro, prata, cedros do Líbano etc. Ordenou até que o sangue dos bodes e de outros animais sacrificados fosse recolhido em vasos de ouro puríssimo. Ora, se o sangue de bodes devia ser recolhido em vasos de ouro, por que o Divino Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo deveria ser colhido em vasos miseráveis? Seria o sangue de Cristo menos precioso que o sangue de animais? Qualquer desses protestantes, seus companheiros de trabalho, ao receber uma visita mais respeitável, oferece o que tem de melhor em sua casa. Por que, para Deus, não deveríamos ofertar o que há de melhor? A Deus devemos oferecer, sim, o melhor do que temos. (...) Igreja Católica tem muitos filhos, e é natural que os filhos contribuam para o sustento de sua Mãe. Por isso a Igreja, no decorrer dos séculos, acumulou riquezas com as quais sempre manteve inúmeras obras de misericórdia."

Então, penso eu, por que haveria de ser mais importante o sangue azul do papa que a de inúmeras vidas que apodrecem na miséria?

Nenhum comentário: